Saiba tudo sobre os procedimentos de Cirurgias Plásticas da Mama, como: Ginecomastia, Prótese de Mama, Redução de Mama e Mastopexia.
O fato de ter o desenvolvimento excessivo das mamas causa constrangimento e vergonha para os homens ao ficar sem camisa na praia ou clube, ou até mesmo com suas parceiras. Essa alteração pode ocorrer em qualquer fase da vida. Por questões hormonais, o crescimento exagerado das mamas costuma aparecer ainda na puberdade, sendo mais frequente nos homens acima do peso. O uso de anabolizantes também pode predispor ao surgimento do aumento das mamas. Além de gerar um desconforto psicológico, em alguns casos, pode vir a causar uma leve dor à palpação. A ginecomastia é a cirurgia indicada para esses pacientes com correção da mama masculina e melhora da auto- estima.
Se você está insatisfeita com o tamanho da sua mama, a cirurgia de aumento de mama é uma opção a ser considerara. O aumento de mama pode:
– Aumentar o tamanho e projeção de seus seios;
– Melhorar o equilíbrio de seu corpo;
– Melhorar a sua autoestima e autoconfiança.
O tamanho e a forma dos seios são importantes. Converse com seu cirurgião sobre suas expectativas. O tipo e o tamanho do implante serão determinados não somente pelo desejo da paciente, mas também pela elasticidade da pele, anatomia e exame físico.
A mamoplastia de aumento não corrige seios severamente caídos. Se você deseja um resultado que corrija a flacidez de pele, o procedimento de elevação da mama, conhecido como Mastopexia, pode ser realizado ao mesmo tempo, ou dependendo do caso, ser necessária uma segunda cirurgia.
É importante saber que os resultados da cirurgia de implante de mama não são permanentes e os mesmos podem exigir substituição da prótese ao longo da vida. Com o tempo, seus seios podem mudar devido ao envelhecimento, às oscilações de peso, a fatores hormonais e à gravidade. Se, depois de alguns anos, você se tornar insatisfeita com a aparência de seus seios, você pode optar por se submeter a um procedimento de levantamento das mamas ou troca do tamanho das próteses.
A redução de mama remove o excesso de gordura, o tecido glandular e a pele para atingir um tamanho de mama proporcional com o seu corpo e aliviar o desconforto associado com seios muito grandes e pesados.
Seios excessivamente grandes podem causar, em algumas mulheres, problemas emocionais e de saúde. O peso do tecido mamário em excesso pode prejudicar sua capacidade de levar uma vida ativa. O desconforto emocional e o autoconhecimento, muitas vezes, associados a seios grandes e caídos, é um problema para muitas mulheres, pois podem causar desconforto e dor.
A cirurgia é realizada através de incisões nos seios, geralmente em T invertido, com a remoção cirúrgica do excesso de gordura, do tecido glandular e de pele. A técnica usada será determinada por suas particularidades anatômicas, composição da mama, quantidade de redução desejada, suas preferências pessoais e aconselhamento do cirurgião.
O novo tamanho da mama ajudará a aliviar a dor e as limitações físicas existentes previamente à cirurgia. A mama mais proporcional irá melhorar sua auto-estima e autoconfiança.
A mastopexia reposiciona a aréola e o tecido mamário, removendo o excesso de pele e comprimindo o tecido para compor o novo contorno da mama, bem como a inclusão de prótese de silicone quando necessário.
Os seios da mulher muitas vezes mudam com o tempo, perdendo sua forma jovem e firme. Estas alterações e perda da elasticidade da pele podem ocorrer devido a:
– Gravidez;
– Amamentação;
– Oscilações de peso;
– Envelhecimento;
– Gravidade;
– Hereditariedade.
Às vezes, a aréola torna-se alargada ao longo do tempo, e a mastopexia poderá reduzi-la. O procedimento pode ter um caráter rejuvenescedor, já que o perfil conseguido no pós-operatório é o de uma mama mais jovem e firme. A técnica adequada para você será determinada com base em:
– Tamanho e forma da mama;
– Tamanho e posição de suas aréolas;
– Grau de flacidez da mama;
– Qualidade e elasticidade da pele, bem como a quantidade de excesso de pele.
A cirurgia geralmente não afeta a função de amamentação, no entanto, se você estiver planejando engravidar, converse com seu cirurgião plástico. As mudanças que ocorrem nos seios durante a gravidez podem minimizar os resultados da cirurgia. Da mesma forma, planos de perda de peso também devem ser discutidos.
O resultado final aparecerá ao longo dos meses, com a forma e a posição da mama mais agradáveis. As cicatrizes são permanentes, mas, na maioria das vezes, melhora significativamente ao longo do tempo.
Para mais informações, clique e faça seu Pré-agendamento. Prepare-se para viver uma experiência única e transformadora!
Siga nosso canal no Instagram, acompanhe o dia-a-dia do Dr. Gustavo Machado e conheça a rotina de atendimentos e procedimentos!