Saiba tudo sobre o procedimento de Cirurgias Plásticas mommy makeover: Mastopexia, Abdominoplastia e Lipoaspiração
A mastopexia reposiciona a aréola e o tecido mamário, removendo o excesso de pele e comprimindo o tecido para compor o novo contorno da mama, bem como a inclusão de prótese de silicone quando necessário.
Os seios da mulher muitas vezes mudam com o tempo, perdendo sua forma jovem e firme. Estas alterações e perda da elasticidade da pele podem ocorrer devido a:
– Gravidez;
– Amamentação;
– Oscilações de peso;
– Envelhecimento;
– Gravidade;
– Hereditariedade.
Às vezes, a aréola torna-se alargada ao longo do tempo, e a mastopexia poderá reduzi-la. O procedimento pode ter um caráter rejuvenescedor, já que o perfil conseguido no pós-operatório é o de uma mama mais jovem e firme. A técnica adequada para você será determinada com base em:
– Tamanho e forma da mama;
– Tamanho e posição de suas aréolas;
– Grau de flacidez da mama;
– Qualidade e elasticidade da pele, bem como a quantidade de excesso de pele.
A cirurgia geralmente não afeta a função de amamentação, no entanto, se você estiver planejando engravidar, converse com seu cirurgião plástico. As mudanças que ocorrem nos seios durante a gravidez podem minimizar os resultados da cirurgia. Da mesma forma, planos de perda de peso também devem ser discutidos.
O resultado final aparecerá ao longo dos meses, com a forma e a posição da mama mais agradáveis. As cicatrizes são permanentes, mas, na maioria das vezes, melhora significativamente ao longo do tempo.
Procedimento em que se remove o excesso de gordura e de pele e, na maioria dos casos restaura os músculos enfraquecidos ou separados resultantes da gravidez, criando um perfil abdominal mais reto e tonificado.
Mesmo pessoas com peso corporal normal podem desenvolver um abdômen abaulado, frouxo e flácido. As causas mais comuns destas situações incluem:
– Gravidez;
– Envelhecimento;
– Oscilações significativas no peso;
– Hereditariedade;
– Cirurgia prévia.
Embora os resultados da abdominoplastia sejam tecnicamente permanentes, o resultado positivo pode diminuir devido a oscilações significativas no peso. Por esta razão, pessoas que estão planejando perder peso substancial ou mulheres que consideram futuras gestações são aconselhadas a postergar a cirurgia de abdominoplastia.
A cirurgia não é um substituto à perda de peso ou a programa adequado de exercício físico. Ademais, a abdominoplastia não corrige estrias, embora possam ser removidas ou melhoradas se estiverem em áreas de pele adicional que será removida, em geral, abaixo do umbigo.
A lipoaspiração remodela áreas específicas do corpo, removendo o excesso de depósitos de gordura, melhorando os contornos corporais e suas proporções.
Não é um tratamento para a obesidade e não substitui a prática de exercícios físicos e bons hábitos alimentares. Indivíduos com acúmulos de gordura no corpo e que se exercitam regularmente são os melhores candidatos a este procedimento.
O edema causado pela cirurgia desaparece após alguns meses. Após esse processo o novo contorno corporal será visível. Seguir algumas recomendações fará com que você mantenha os resultados obtidos inicialmente com a lipoaspiração, ou seja, é preciso manter peso adequado e adotar um estilo de vida saudável.
Malha de compressão e talas modeladoras são colocadas nas áreas tratadas no final do procedimento, pois ajudam a controlar o inchaço e a comprimir a pele. A drenagem linfática é indicada, acelerando a redução do edema e recuperação, bem como o retorno precoce as atividades habituais.
O acompanhamento nutricional antes e depois da cirurgia auxilia na adaptação ao novo estilo de vida evitando o ganho de peso e ajudando a manutenção do resultado final.
Para mais informações, clique e faça seu Pré-agendamento. Prepare-se para viver uma experiência única e transformadora!
Siga nosso canal no Instagram, acompanhe o dia-a-dia do Dr. Gustavo Machado e conheça a rotina de atendimentos e procedimentos!