Conheça os diferentes tipos de Mamoplastia

Conheça os diferentes tipos de Mamoplastia

A mamoplastia é um tipo de cirurgia muito procurada pelas mulheres e que inclui técnicas para aumentar, diminuir e reconstruir as mamas, além de deixá-las mais simétricas. Apesar de receberem o mesmo nome, existem diversos tipos de mamoplastias com objetivos, técnicas e resultados diferentes.

O planejamento do tipo de mamoplastia deve ser realizado de acordo com as características físicas de cada paciente, em busca de um resultado em que as mamas apresentem um contorno definido e proporções equilibradas.

Mamoplastia redutora

Esta cirurgia tem como objetivo reduzir o tamanho das mamas, além de retirar o excesso de pele e tecido mamário deixando-as com um aspecto mais simétrico. Este procedimento é indicado em casos em que a paciente sofra com: dores nas costas, pescoço e ombros, desvio na coluna, além de problemas respiratórios e circulatórios devido ao sobrepeso provocado pelas mamas.

Contudo, em muitos casos torna-se uma questão estética, já que mulheres com mamas muito grandes têm mais dificuldades em encontrar roupas adequadas de uma forma confortável, o que reflete também na sua autoestima.

Mamoplastia de aumento

É a cirurgia que utiliza implantes de silicone para dar volume aos seios. Na mamoplastia de aumento com prótese de silicone, é feito um pequeno corte nos dois seios em torno da aréola, ou no sulco mamário ou na axila, por onde é introduzido o silicone.

Lembrando que, a escolha da prótese de silicone é feita levando em consideração as expectativas da paciente e a avaliação do cirurgião plástico.

Mamoplastia Reconstrutiva

A mastectomia é um procedimento cirúrgico para retirada total ou parcial de uma ou ambas as mamas. Esta cirurgia é indicada geralmente para tratar pacientes com câncer. Após um procedimento como este, pode ser necessário uma cirurgia de reconstrução das mamas, visando resgatar a forma natural dos seios. O cirurgião refaz a mama utilizando, se necessário, tecidos de outras regiões do corpo, como costas e abdômen, em sua reconstrução.

Este é um procedimento muito importante para a mulher, já que devolve e restabelece sua confiança, autoestima e vaidade feminina.

Mastopexia

Este tipo de cirurgia tem como objetivo reverter o caimento natural dos seios (ptose mamária). Além de reposicionar a aréola e a pele com flacidez, eleva as mamas até sua posição original, promovendo simetria entre elas.

Neste caso, o cirurgião retira o excesso de pele, deixando o aspecto do seio mais arredondado e harmônico. O volume da mama é remodelado, contribuindo para um aspecto mais jovem e empinado.

Importante lembrar, independente do tipo de cirurgia plástica a ser realizada, ela deve ser planejada em conjunto com um cirurgião plástico, profissional especializado e que irá fazer a avaliação e acompanhamentos adequados para cada caso.

Dr. Gustavo Machado

Siga-nos nas Redes Sociais

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

tem interesse em nossos

procedimentos?

Para informações e agendamentos, clique e fale com um de nossos atendentes através do nosso canal direto via WhatsApp.

Instagram

@drgustavo.machado

Siga nosso canal no Instagram, acompanhe o dia-a-dia do Dr. Gustavo Machado e conheça a rotina de atendimentos e procedimentos!

Open chat