Cirurgia Plástica para homens

Cirurgia Plástica para homens

As mulheres não são mais as únicas que se preocupam com a aparência e estética. Dados mostram o aumento cada vez mais freqüente da demanda por cirurgias plásticas entre o público masculino.

Vaidosos e preocupados com a beleza, os homens têm recorrido aos procedimentos estéticos e cirúrgicos em busca de um corpo e rosto mais simétricos, e de uma aparência mais jovem e saudável.

Dentre as diversas opções, as cirurgias mais procuradas pelos homens são a lipoaspiração, rinoplastia, ginecomastia, blefaroplastia e também os implantes capilares.

Procedimentos mais comuns

A lipoaspiração é a cirurgia indicada para remover o excesso de gordura localizada em alguns locais do corpo. Esta técnica pode ser utilizada em diversas partes do corpo como abdome, coxas, glúteos, papada, braços e etc. Assim como acontece com as mulheres, a lipoaspiração ainda é a cirurgia plástica mais procurada pelos homens. É importante ressaltar que esta cirurgia não promove o emagrecimento, e sim, a redução de medidas.

Os homens costumam optar pela rinoplastia com o objetivo de corrigir uma insatisfação estética com o nariz. Nesta cirurgia é possível remodelar, aumentar ou diminuir o tamanho do nariz, além de poder deixá-lo mais fino ou arrebitado.

A ginecomastia, procedimento conhecido como “retirada de glândula mamária masculina”, é bem comum entre os homens que visam corrigir o crescimento anormal das mamas, na maioria das vezes em decorrência de alterações hormonais, que costumam ficar mais evidentes no período da adolescência e início da vida adulta. A ginecomastia é uma cirurgia reparadora, pois o crescimento anormal da mamas é considerado uma condição funcional e não apenas estética.

Já a blefaroplastia é normalmente indicada para homens a partir dos 50 anos, voltada para a correção das pálpebras com a retirada do excesso de pele e gordura, o que acaba resultando em uma aparência envelhecida e cansada. É uma cirurgia indicada também em casos em que a queda da pálpebra superior prejudica a visão do paciente.

Como podemos perceber, os benefícios da cirurgia plástica não estão apenas ao alcance das mulheres. O público masculino tem se mostrado bastante aberto aos procedimentos e cirurgias estéticas, afim de corrigir imperfeições ou insatisfações do corpo que acabam afetando a sua autoestima e bem-estar. Com isso, é possível conquistar formas mais harmônicas à sua estrutura corporal.

Dr. Gustavo Machado

Siga-nos nas Redes Sociais

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

tem interesse em nossos

procedimentos?

Para informações e agendamentos, clique e fale com um de nossos atendentes através do nosso canal direto via WhatsApp.

Instagram

@drgustavo.machado

Siga nosso canal no Instagram, acompanhe o dia-a-dia do Dr. Gustavo Machado e conheça a rotina de atendimentos e procedimentos!

Open chat